O Lulus da Pomerânia tem instinto protetor, é ousado e é um cão de guarda natural. Eles podem ser pequenos em estatura e pesar apenas alguns quilos, mas se consideram grandes protetores e farão de tudo para proteger suas famílias.
Desvantagens: É um animal muito impaciente e precisa estar exausto caminhando e brincando todos os dias. Além disso, sua pelagem requer cuidados para que o pelo não grude. As doenças mais comuns nesta raça são epilepsia e hipertireoidismo, além de problemas de visão como glaucoma e catarata.
O Pom é perfeito para viver em espaços pequenos, mesmo sendo uma das raças de apartamento mais populares. Eles até vivem dentro de casa, mas se contentam sem jardins. Por causa de sua pelagem longa, eles devem ser mantidos dentro de casa em clima médio para evitar que superaqueçam.
Pomeranos são muito ativos dentro de casa e são uma boa escolha para moradores de apartamentos e aqueles sem quintal cercado. Seu nível de atividade é moderado, exigindo apenas duas a três caminhadas curtas ou algum tempo de atividade física por dia.
Chihuahuas são considerados um dos menores cães do mundo! Os animais de estimação desta raça têm cerca de 15 cm de altura e pesam cerca de 2,5 kg e são geralmente muito amigáveis com crianças e outros animais. Têm pelos curtos, são muito inteligentes e muito apegados aos seus donos.
O tamanho nunca foi um problema para os pomeranos. Apesar de seu pequeno tamanho, os animais de estimação não se intimidam com nada nem com ninguém. Todos os temperamentos desses filhotes geralmente precisam ser controlados por um tutor para que não cheguem a níveis extremos, como estresse ou atitudes agressivas. Na maioria das vezes, porém, os bichinhos são dóceis e afetuosos.